Impasse nas negociações

Apesar dos esforços da diretoria do sindicato e ainda contando com a participação da Federação dos Trabalhadores da Saude, ainda não foi possível fechar a convenção coletiva de 2019/2020.

Já foram realizadas várias reuniões para tentar chegar a um bom termo, mas nenhum avanço significativo foi encontrado.

Nem mesmo com a mediação do Ministério Público do Trabalho e do Ministério da Justiça (antigo ministério do trabalho), foi possível fechar a nova convenção.

O impasse, dado na última assentada, realizada no dia 12 de julho de 2019, frutrou qualquer expectativa de celebração da nova Convenção Coletiva.

Infelizmente, não há qualquer previsão para que o instrumento coletivo seja celebrado.

O sindicato, juntamente com a Federação da Saúde, estão estudando, junto ao Ministério Público do Trabalho, quais as medidas que poderão ser tomadas, tando contra os empregadores específicos, quanto ao próprio sindicato patronal, que praticamente fechou as portas para a negociação sadia.

Os empregadores, que se sentirem prejudicados, não precisam aguardar a manifestação do sindicato patronal e podem negociar diretamente conosco, bastando entrar em contato com o nosso departamento jurídico, no telefone 31 2103-9200 e tratar com a Dra. Caroline e Dra. Thais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *